Crise política ? A culpa é nossa !

Corredores de Newark (1 de 1)

Corredores de Newark (Foto: Pepe Mélega)

Indignação com fatos, esclareço: Eu já peguei carona em avião e helicóptero de amigos, conhecidos e clientes, e dai? Por que quando é algum político a impressa faz tanto alarde? Por que não se trás a tona o que realmente interessa? Por que não se apresenta de vez provas – que existem, sobre as falcatruas feitas? Por que um político, que é um cidadão como eu e você que me lê, não pode jantar com amigos, conhecidos e ou ter encontros com um par – seja lá qual for?

O problema é a mentira – mentira que domina a classe política, que retirou a credibilidade deles ! A mentira que surge, pois a impressa tudo usa. E usa sem base, sem comprovação porque você cidadão lê sem filtrar, acredita, gosta e passa a informação para frente com ares de profundo conhecedor do assunto.
Exemplo: Qual o problema de um fulano ter conta no exterior? Tem muita gente acusando e condenando sem conhecer a lei. Não há problema nenhum, desde de que se tenha dentro da lei! O mesmo se alguém tem uma propriedade fora do país. Aqui já é taxado de bandido e criminoso. Você pode ter uma casa na praia lá em Maragogi que está tudo certo e ele, político, não pode ter apartamento em Miami. Por que? Se ele tem patrimônio ganho honestamente para tal, se esse patrimônio é declarado e mesmo se ele usou um artificio legal para reduzir custos de impostos e os pagou, eu pergunto, qual é o problema?
Ahhhh, o problema é ele ter, é ele poder – logo ele roubou alguém! Muitos pensam assim, é mais fácil, no país onde, o feito mais fácil, predomina, né. Por que não pensar em trabalhar melhor, evoluir, correr atrás para se ter também?
E quando alguém resolve sair do país para ter oportunidade de crescer? Piorou né! Vai lá limpar as privadas deles. Vai limpar a bunda deles, pois é só isso que você vai conseguir. Mas a maioria que tomou essa decisão se deu bem. Se deu por um único motivo – lá não estão contaminados com a “lei” do mais fácil, do meia boca, do é culpa do patrão, ou o mal patrão que despeja que a culpa é de funcionários não comprometidos. Comprometidos com o que? Com o salário que não vêm, com o dinheiro que não cobre o custo de vida básico, com a saúde inexistente, com a educação cara e de baixa qualidade, etc.
Mas é culpa é nossa, minha inclusive – nós nos acomodamos com isso e nada fazemos para mudar. Nós aceitamos tudo e damos de bacana chamando de ladrão quem pode andar de avião executivo, helicóptero, carão, etc. Nós não somos capazes de olhar e pensar: Vou trabalhar honestamente e crescer como eles. Eu vou ter meu carrão, minha casona, etc.
Quando muito pensamos: Como eu vou arrumar uma boquinha para me dar bem como esses caras. É assim que criamos e continuamos a criar gerações de políticos que ai estão e poderão estar no futuro.
Pense nisso – a política é uma forma de se enriquecer usando o seu, o meu, o nosso dinheiro! Vote melhor, ou vote nulo se ninguém lhe agrada !
~ por Pepe Mélega em 20/06/2017.

Deixe um comentário

 
