Dia do Fotógrafo

_DSF0525

Hoje, 08 de Janeiro parece ser o dia do fotógrafo, para mim a mais de 48 anos todo dia é do fotógrafo ir a luta por uma nova imagem, para realizar uma nova fotografia através de mais um ensinamento que absorveu ou de mais uma experiência para chegar ao resultado desejado. Já fui fotógrafo full time, vivia somente da fotografia, depois passei a precisar de mais fontes de renda para viver e isso continuou e continua. Não há glamour como se pensa, mas há recompensas de se chegar na imagem desejada, idealizada, sonhada, etc. Não há dinheiro farto, mas há remuneração – não a adequada e muito menos a sonhada, para quem a faz a escolha e a realiza honestamente. Temos que enfrentar os amigos do alheio também, como quase todo cidadão no país que vivemos, mas temos normalmente em nosso poder algo que pode valer alguns “dins dins” a eles por que há quem compra – para levar vantagem e as vezes até para vender à outros fotógrafos obtendo lucro.

Voightlander

Uma companheira e tanto, minha Voigthlander Bessa R3M (Foto: © Pepe Mélega)

Não, não é fácil, mas qual profissão o é quando se trabalha honestamente? Sou fotógrafo e continuarei a se-lo por ser apaixonado pelo que faço e pelas oportunidade que a fotografia me ofereceu. Sou fotógrafo por que ainda tenho a paixão por fazer fotos que me emocionam e mostram isso a outros observadores. Sou fotógrafo profissional pois ainda tenho a maior parte de meus rendimentos proveniente das fotografias que faço. Parabéns a mim por ser o que desejei ser e não por outro motivo. Se você vê a fotografia assim parabéns a você também.

Todo dia é um clico novo, o resto depende de nós! (Foto: Pepe Mélega)

 

~ por Pepe Mélega em 08/01/2016.

Uma resposta to “Dia do Fotógrafo”

  1. Parabéns, grande Mestre !!! Você realmente nos representa. Viva a boa fotografia!!!

Deixe um comentário

 
