Pensamento de fotógrafos de rua (Street Photos)

Shadows on the bridge

Quando pensamos na palavra: “amador ” geralmente tendemos a pensar nele como um termo negativo . Chamamos as pessoas com pouca habilidade de serem amadores. Na fotografia, ” fotógrafos amadores ” são conhecidos por serem os fotógrafos “incompetentes”, que tomam composições pobres, tem equipamentos demais, e se fantasiam como tal quando saem para as ruas.

No entanto, o verdadeiro significado da palavra ” amador ” é – alguém que faz algo por amor, ao invés de ser um “profissional” (alguém que faz algo por dinheiro ), continue fotografando por amor.

Kertesz abraçava o fato de que ele era um amador na fotografia e tinha uma forma muito carinhosa de se intitular ou intitular conhecidos que como ele gostam da fotografia como amadores:

“Eu sou um amador e pretendo continuar a ser um toda a minha longa vida. Eu atribuo à fotografia a tarefa de captar a verdadeira natureza das coisas, seu interior , sua vida. A arte do fotógrafo é uma descoberta contínua , que requer paciência e tempo. Uma fotografia mostra sua beleza de verdade quando captada como qual ela está ”

” Por esta razão eu me recuso a usar os truques do comércio e o virtuosismo profissional que poderia fazer-me trair minha carreira. Assim que eu encontro um assunto que me interessa, eu enquadro com a câmera para capturar com sinceridade. Olhe para os jornalistas e para os fotógrafos amadores! Ambos têm apenas um objetivo: capturar uma memória ou um documento. E essa é a fotografia pura ” – André Kertész

DSCF2057

A sua maneira : Abrace o termo ” amador ” – se você não presta serviço por dinheiro como fotógrafo, e saberá que você fotografa por amor a fotografia. Não veja sua fotografia como menos importante apenas porque você não ganha a vida com isso. Muitas vezes, ser um fotógrafo profissional pode corromper a primeira razão pela qual você pegou uma câmera – o puro amor à fotografia.

E como Kertesz nos sugere : uma vez que você encontrar um assunto , um conceito, ou um tema que lhe interessa, capture totalmente e use sua fotografia como um meio para o que você acha que seja verdadeira. Faça da sua fotografia de rua uma maneira de expor o que você vê na vida e torne-a bonita, honesta e imortal.

Adaptação a língua portuguesa de um texto de autoria de Eric Kim (http://erickimphotography.com/blog/2013/09/16/10-lessons-andre-kertesz-has-taught-me-about-street-photography/)

~ por Pepe Mélega em 11/05/2014.

2 Respostas to “Pensamento de fotógrafos de rua (Street Photos)”

  1. Muito bom e verdadeiro.

    Obrigada, Pepe.

    Beijo. Saudade.

    Mazda

  2. Mais um belo post, embasado na verdade e no amor pela fotografia. Bjo.
    Ana Druzian

Deixe um comentário

 
