O Flash no Esporte

Falei muito sobre uso de flash na várias confraternizações de final de ano que participei e sempre digo que as fotos de esportes obtiveram um ganho de qualidade muito grande a partir do momento que os flash dedicados e até mesmo os compactos de estúdio passaram a ser usados como luz complementar nas fotos de esporte.

Alguns me chamam de doido fotografar com flash esporte – e a velocidade, não vai atrapalhar quem está praticando, etc. A velocidade é o menor dos problemas há para todos os sistemas de captação (câmeras fotográficas) a possibilidade de usar recursos para disparar o flash mesmo em velocidades muito altas garantindo a sincronização perfeita. Atrapalhar é um resposta difícil de ser dada, há os que dizem que sim, mas há os que dizem que é uma questão de costume – de se acostumar com os flash.

Mas o basquete americano extremamente competitivo e que vêm ofertando a nós observadores imagens cada vez mais surpreendentes faz muito uso do flash com luz complementar. E pelo “andar da carruagem” os jogadores são gratos por esse uso, pois as fotos estão cada fez mais ousadas e nítidas valorizando o trabalho por eles realizados.

Ao ver esse vídeo – link abaixo – que mostra as jogadas top 10 do jogador do Lakers – Kobe Bryant notei o brilho dos flash (s) que procura congelar os momentos mágicos que esse jogador realiza.

kobe-e-a-estrela-na-rodada-de-natal-da-nba-veja-o-top-10-do-astro-no-dia-25-de-dezembro

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 25/12/2011.

2 Respostas to “O Flash no Esporte”

  1. Aqui no Brasil é quase impossível. Em jogo de futebol, no primeiro flash vc já é retirado do campo

    • É fato Americo e por isso fiz o post, pois aqui é comum reclamarem que nós não produzimos fotos a lá Sport Illustraed Magazine e ai mostro alguns feitas lá – hoquéi no gelo (Devils) e explico porque fica melhor. Mas aqui o esportista reclama de tudo, quer ver nas olimpíadas alguém proibir a imprensa estrangeira de montar seu arsenal, rssss. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: