Flash Remoto – Uma grata supresa

Testei a pouco um novo remoto para Flash Canon, foi rápido pois tinha que sair para um trabalho e devolve-lo a quem me cedeu para o teste, mas foi conclusivo. Adorei o tamanho, o acabamento e principalmente o custo R$ 650,00 lojas em São Paulo (Photovision) para um remoto que fotografa em TTL e Hi Speed (velocidade acima do sincronismo)

A embalagem ainda fechada cedida pela Photovision.

Coisas do lado oriental, não identifiquei exatamente onde é feito. Gostei do acabamento e tamanho, a bateria usada é a CR2 de Lithium (3V). No primeiro teste mandei o ISO a 1250 e na velocidade abaixo do sincronismo fiz alguns disparos e gostei do resultado, depois fotografei minha área de trabalho a 1/160 e a 1/2000 resultado abaixo, na velocidade alta lógico não pegou a luz vinda dos monitores.

Ver no detalhe a velocidade 1/160

Agora 1/2000 sincronizou sem truques direto e sem precisar selecionar HS na unidade de flash

Adorei e pelo fato de sincronizar em alta velocidade já me atende bem, experimentei até 1/4000 e não apresentou problemas. O problema é que são vendidos em pares e seria interessante ter mais receptores (TR332 RX) onde é possível montar a unidade de flash e distribuir pelo ambiente. Gostei demais do Knight da Pizel um remoto que resolve a um preço interessante. Abs

Uma geral do sistema que agradou.

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 28/07/2011.

3 Respostas to “Flash Remoto – Uma grata supresa”

  1. Obrigado pelo review! Eu tenho ficado de olho nesses aparelhinhos, mas ainda não me animei a comprar nenhum para testar.

  2. Oi Pepe, parabéns pelo review, sempre quis comprar um destes e agora animei. Olhei no ebay e tem vários vendedores. Lá eles vendem somente o receptor e sai por volta de uns U$100.00. Abraço.

  3. A Pixel realmente faz ótimos flash triggers. Eu já tive o modelo básico deles chamado Pawn. Funcionava muito bem. Agora estou esperando chegar o modelo intermediário “Bishop” que parece ser ótimo tb. Esse Knight tem o diferencial de poder controlar a potência do flash através da camera. Função muito bem-vinda. Particularmente não gostei ele ser alimentado por pilha CR2 e não ter a função de disparo remoto do obturador. Mas de qualquer forma parece ser uma ótimo equipamento…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: