Ahhhh, canoas

A parada com auxilio do remo (Foto: Pepe Mélega)

Adoro quando estou fotografando para a revista Pesca & Companhia é um ambiente que mexe demais comigo. A água é o meio , ela trás e leva! Dela o ribeirinho sobrevive e de perto dela não quer sair.
Nessas andanças vou aprendendo com esses ilustres habitantes das margens. É a hora da chuva, do vento, do peixe que chega, de ir embora e de se achegar a beira da fogueira. É viver do meio, um meio que mete medo e encanta ao mesmo tempo as pessoas da cidade que aqui se achegam.

A remada, forte para vencer a força do rio (Foto: Pepe Mélega)

A canoa faz parte da vida deles como o carro faz parte das pessoas nas grandes cidades e as canoas são atração extra para meus olhos. Fico acompanhando, olhando o desempenho do casquinho, o jeito da remada, a lançada na corrente e a paradinha com o remo no momento preciso. Me fascina, me encanta por isso as vezes só olho, mas as vezes fotografo. Canoas uma paixão de muito tempo. Abs

Pronto para lançar a isca, na badida, para o pacu (Foto: Pepe Mélega)

~ por Pepe Mélega em 29/03/2011.

3 Respostas to “Ahhhh, canoas”

  1. Pepe adorei a narrativa! Me fez viajar junto.
    Bjo.

  2. O post podeira também ser chamado de “terapia do Pepe”!
    Já me imaginei a beira de um rio, o barulho da agua, o desenho das ondas deixadas pela canoa que o Pepe observou….

    Obrigada pelo “freio” na alucinante tarde de uma terça feira…

    beijinhos,
    Taty

  3. Pepe

    Parabéns , adorei. Somente quem já esteve por esta bandas sabe que sentimento e este.

Deixe um comentário

 
