Treinando em Escala Reduzida

Tinha esquecido de publicar esse post, então aqui vai com um pouco de atraso, mas com uma boa forma de praticar.

Modelo em escala fotografado para estudo de luz (Foto: Pepe Mélega)

Após um agradável café no Havana com meu amigo e também fotógrafo Christian Castanho (atualmente na Quadro Rodas) surgiu o papo de praticar para poder estar pronto para alguns tipos de fotos complicadas. Mas para praticar é preciso ter os modelos e quando pensamos em fotografar aviões, carros, barcos e motos arrumar os modelos pode não ser fácil. Será?

Já pensaram em praticar com miniaturas, isso mesmo, pequenos modelos em escala real e iluminar para fotografar pensando grande, ou melhor, no modelo em tamanho real? Isso é uma boa forma de praticar, pense nos problemas, ache solução com seu modelo em escala menor. Como seria se ilumina-se com um grande Butterfly uma Mercedes Bens SLR McLaren – um pequeno haze pode simular o Butterfly gigante usado para esse fim. Em outras palavras fazer um estudo de luz em escala para absorver conhecimento.

Ao invés de ficarmos pensando nas fotos maravilhosas vamos praticar, mas faze-lo em escala. Pensar nas soluções ideais, aprender a eliminar sombras e ou realça-las com uso de bandeiras, etc

Não fique reclamando que não tem um modelo para fazer seu estudo de luz, crie um set de luz para a boneca Barbie de sua sobrinha. Os problemas que requerem soluções são os mesmo, então pratique pequeno para resolver  grande na vida real.

Abraços

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 04/01/2011.

7 Respostas to “Treinando em Escala Reduzida”

  1. Olá Pepe…vou usar as minhas miniaturas de motos e carros, tenho ate umas grandes que ajudaram bastante obrigado pela dica abraços

  2. Uma idéia simples e genial. Simbora treinar com as miniaturas!

  3. Pepe, grande ideia, valeu pela dica… Gostei tanto que ja estou montando um set com meu mini-hazy. Sempre que posso dou um pulinho aqui, seu blog é maravilhoso… Parabéns

  4. Excelente sugestão, muito bem pensado. Esta é uma solução barata e sempre a mão para estar treinando ou mesmo planejando um job.

    Maiero

  5. Boa Pepe, sempre com boas idéias…Bora praticar !

    Abs!

  6. Pepe, desmitificar a fotografia mostrando que é também transpiração além da criativiade é um grande serviço que faz a esta nossa profissão. Parabéns e Obrigado.

  7. Muito esperto você !!!
    bjbjbjbj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: