Coisa de Fotógrafo

 

Grand Central - NY um local que adoro fotografar (Foto: Pepe Melega)

Dia 28/12/2010 após uma nevasca muito forte aqui nos USA resolvi ir a Manhattan ver se caçava alguma imagem, mas nada acontecia estava “morno” em minha opinião. A luz não se definia e as ruas não apresentavam um atrativo. Havia um evento da BH, um safári fotográfico marcado para a Grand Central – NY e como tinha que pegar o trem por lá acabou por ser meu destino.

A estação é linda e vale uma visita, mas tinha muita gente fotografando, enquanto o tempo passava fui notando o comportamento dos usuários e me veio uma ideia: coisa de fotógrafo que quer salvar a saída, entende?

Resolvi escolher um fundo – nada melhor do que os três janelões do lado oeste – literalmente escolhi um canto e sentei-me ficando a observar através do visor e realizando alguns cliques, esperando por aquele algo a mais. Acredito ter feito uns 40 a 45 disparos em pouco mais de uma hora que permaneci nessa espera e acabei por escolher 22 imagens que estão aqui para vocês conferirem. Batizei de COMPORTAMENTO. Abs

Aqui está o link que leva ao ensaio: Clique aqui

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 29/12/2010.

7 Respostas to “Coisa de Fotógrafo”

  1. Muito legal. As minhas preferidas são a 5 e a 14, demais

  2. Que privilegiado você, Pepe! Bem legal esse ensaio. As minhas prferidas são: 5,8 e 14. Feliz 2011! Muita luz e energia para você e os seus. Grande abraço!

  3. Olá Pepe!

    Muito legal o ensaio. Particularmente eu gostei da 20 e desta P&B que está no início do post.

    Abraços e um ótimo ano novo!
    Denis

  4. ADOREI, PEPITO!
    Vai virar material de aula, se você permitir.
    Veio muito a calhar para um artigo que estou escrevendo baseado no artigo de um outro amigo meu – italiano – sobre a nova moda em Roma: SLOW FOOD.
    Para combater a velocidade enlouquecedora das refeições FAST FOOD, muitas pessoas influentes em Roma estão defendendo o SLOW FOOD, onde o barato é parar no tempo, escolher ingredientes com cuidado, chamar um grupo de amigos queridos, preparar a refeição na frente deles e estender o encontro por 3 ou 4 horas.
    Imediatamente transportei isso para a fotografria! Poucas são as pessoas que se dão o direito de escolher os ingredientes da foto – corpo, objetiva, pano de fundo – e preparar a sua alquimia ao longo de vários minutos ou horas, esperando que as coisas “apurem” e caminhem para o desfecho fabuloso, que normalmente é reservado para os perseverantes.
    Parabéns por ser um dos fotógrafos que mantém acesa a chama da alquimia fotográfica – aquela magia que somente Fotógrafos com “F” compreendem.

    Bacio,
    COMODO

    • Obrigado pelas palavras Comodo, essa é a ideia escolher o que fazer antes de pegar a câmera. Sair atirando pode gerar fotos boas, mas não gera uma história, um pensamento, uma proposta. Por ser um fotógrafo autodidata e formado na linguagem editorial tenho essa necessidade de amarar o que vejo a um proposito, esse pode ser ilustrativo, anarquista, para testar um equipamento ou para documentar, mas tem que haver um proposito, mesmo que seja só diversão há uma linguagem por trás.
      Fique bem, bacio

      Pepe Mélega

      Em tempo: fique a vontade para usar.

  5. Pepito e Comodo;
    A última frase no comentário do Cômodo é de uma realidade impressionante. Você é um fotografo que mantém a chama acessa, que nos faz acreditar que tudo parece fácil, mesmo quando não é. Estes dias andando de lancha no mar, ficou claro para mim a dificuldade de alguns trabalhos que realiza.
    Você é uma das minhas fontes de inspiração.
    Obrigado.

  6. Pepe,
    Simplismente Genial… Adorei o texto e as fotos… Realmente usar a criatividade faz toda a diferença, NY Nevando e vc conseguindo imagens super legais… é uma prova que a criatividade supera todos os obstaculos… Aproveita a viajem!!! e um Feliz 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: