Lembranças de Moleque

Lembrança gostosa, Baia de São Vicente (Foto: Pepe Mélega)

As vezes me prendo a uma imagem pelo que ela me trás de recordação, as vezes por outros motivos, mas acredito que um grande número de imagens possuem origem no registro para eternizar, para termos recordações. Quando fiz o registro acima me lembrei das estrepolias de moleque por essas bandas a muito tempo atrás, mas estranhamente me veio a mente a lembrança de um fotógrafo que conheci muito guri. Lembrei-me também das imagens de família feitas por ele e me vêm a mente o dia do fotógrafo lá na rua Colatino Marques que o Sr. Piva vinha registrar mais um ano da família Mélega. Lembrei do roteiro, da câmera montada no tripé esperando que o caçula da família, esse que escreve, sossega-se um minuto para ser registrado. Lembrei do respeito com que recebíamos esse fotógrafo contratado e a atenção que tinha a seu trabalho, da maneira atenta com que eu observava a troca do magazine. Lembrei que fotógrafos são profissionais com endereço e me vêm a imagem do estúdio do Sr. Piva na Rua Pamplona no dia da imagem para o primeiro passaporte. Lembro-me do trabalho desse profissional, um fotógrafo.

~ por Pepe Mélega em 24/08/2010.

Deixe um comentário

 
