Fazendo arte? Depende da interpretação!

Caminho de Time Square - NY (Foto: Pepe Mélega)

Depende de quem observa, de quem analisa. Minha vó materna, cearense e apesar da veia Fiorentina diria que estou fazendo arte no formato de arte de criança, molecagem ao ver essa foto. Já meu vô paterno, nascido na Bologna, IT e musico por paixão diria que tenho talento para alguma coisa – que ele não sabe o que é. Meus antigos coaches diriam que eu pirei de vez e não faço mais fotografia. A turma do boteco, frequentadores da Vila Madalena em Sampa estariam discutindo os aspectos artísticos da imagem até fechar as portas do bar. Minha ex namorada diria que m…, onde estás com a cabeça (vai saber…). Alguém pode gostar muito e querer levar para decorar a parede. Outros podem achar que é art-pop e que vale a pena investir me representando através de uma galeria. Sei lá são tantas variáveis, mas tenho certeza que alguns odiariam, outros tentariam entender e outros simplesmente gostariam. A arte como um todo é isso democrática, e a arte fotográfica não foge a regra, nela, tudo se defende, tudo se critica, por isso há espaço para tantos. Liberdade para gostar do que quiser.

Imagem feita com Canon G11 e processada com um ajuste para simular resultando semelhante a uma Holga com filme negativo.

~ por Pepe Mélega em 29/05/2010.

4 Respostas to “Fazendo arte? Depende da interpretação!”

  1. Arte não é qualquer coisa esquisita

    • Alguns acham que sim, outros acham que não, lembram de Andy Warhol, teve gente do meio das Belas Artes que ficaram de cabelo em pé e hoje é super aceito, rsssss

  2. Eu gosto. E nem preciso me preocupar se é arte ou não. Me inspira e pronto! Tomara que achem que é arte pop e que vá para uma galeria e para paredes de várias pessoas. Certamente uma delas será um amigo e me reencontrarei com ela por lá.
    Abraço
    Augusto (curso do Gal, livro ‘Luz Marginal Procura Corpo Vago’)

  3. Agree!!

Deixe um comentário

 
