Imagem Noturna de Sampa

Pq. D. Pedro fotografado do terraço do Ed. Banespa (Foto: Pepe Mélega)

Gosto muito dessa imagem ela foi feita em 2005 na companhia do Alexandre Urch um grande amigo e fotógrafo, bons tempos aqueles saímos para fotografar pelo prazer de fotografar. Deixávamos as obrigações impostas pelos clientes de lado e íamos nos divertir.

Ela foi feita numa noite que tivemos autorização para subir no terraço do Ed. Banespa em Sampa no entardecer e lá ficamos até “sermos convidados” a sair. A foto foi feita com minha grande companheira de muitas jornadas uma Canon EOS 1D que estava equipada com uma lente 45mm TS-E (bárbara, uma lente de foco manual que permite correções de perspectiva e efeitos interessantes por permitir bascular). Obvio que estava em um tripé e como ventava muito usei a mochila, cruzando as alças por cima do corpo, para dar mais firmeza ao conjunto. O ISO era 100, a abertura F 5.6, era meio mania minha na época, mas conhecia bem o resultado que a abertura proporcionava nessa lente em cenas noturnas então foi a opção natural. A velocidade foi de 3 segundos.

O tratamento das “luzes” foi feito com inspiração no filme Blade Runner de 1982, adorei como iluminaram o filme e procurei reproduzir nessa imagem as cores que tinha lembrança.

Adoro sair para fotografar por prazer e fazíamos com mais frequência que em tempos atuais, sinto falta! Em 2009 retomei minhas andanças com a câmera por Sampa, sem destino certo, só a procura de uma imagem interessante que as vezes capto de forma razoável. Experimente, é pura curtição.

Bom feriado para todos e que a páscoa seja repleta de alegria e alguns ovinhos também. Abs

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 02/04/2010.

3 Respostas to “Imagem Noturna de Sampa”

  1. Linda imagem.
    Parabéns.
    Bacana você comentar sobre como produziu a imagem.

  2. ” bons tempos aqueles saímos para fotografar pelo prazer de fotografar. Deixávamos as obrigações impostas pelos clientes de lado e íamos nos divertir.” DEMAIS, motivante seu texto Sr.Pepe, grande abraço

  3. Pepe…que posso dizer Eu um amante de imagens noturnas…Simplesmente maravilhosa…Parabéns Julio Mejías

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: