Estúdio Portátil

Rapala X-Rap Subwalk 09 (Foto: Pepe Mélega)

Meus pequenos (grandes) flash (s) Canon 580 EX II estão sempre prontos para vir em meu socorro com a ajuda de alguns acessórios da Interfit. A situação aqui era fazer fotos da seleção de onze iscas de um dos colaboradores da Revista Pesca & Companhia com urgência – nada de pegar as iscas levar para o estúdio usando toda a estrutura disponível – tinha que resolver rápido e num canto da redação. O porta mala do carro já estava querendo abrir, rssssss. Lá tenho um conjunto de tabelas algumas madeiras e acrílicos, além da “caixa de pandora” – onde vai tripés Nano Manfrotto, modificadores de luz diversos e alguns 580 EX II prontos para entrar em ação.

Set montado (Foto: Pepe Mélega)

As imagens irão ser recortadas, logo optei por uma fórmica branca, colocada em cima de uma tabela, um flash com Haze e outro com uma colmeia para valorizar detalhes, como o efeito do holografico sem encher a imagem de brilhos desnecessários. O principal está com um 1/4 de potencia (modo manual) é o do Haze. O de enchimento, está com 1/8 de potencia com a colmeia, ambos montadas em tripés. Ajusto a exposição para o básico 1/125 com 16 e a partir desse set montado começo o trabalho de fotografar pensando no ângulo adequada para apresentação na paginação “brifada”.

Na abertura do post está a imagem sem tratamento como saiu da câmera onde a preocupação é ter volume e detalhes – lembra-se vai ser recortada. Solução rápida e eficaz para resolver com velocidade de tempos editoriais modernos. A foto final vocês conferem na edição da Pesca & Companhia 183 (Março).

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 09/02/2010.

7 Respostas to “Estúdio Portátil”

  1. Gostei, belissima foto de isca, boa solução!

    Abraços,

    [ ]’s
    Clic!o Barroso Filho

  2. Uma bela de uma dica! Valeu Pepe!

  3. Pepe, grande solução, impossível melhor que isso, valeu o post! Eu nem recortaria.
    Parabéns!

  4. Legal Pepe !
    Boa dica de acessórios.

  5. Vlw Pepe… mto bom este post… gostaria mto de saber onde consigo mais informações sobre o 580ex… O blog está maravilhoso… abs

    • Oi Leonardo, obrigado. Tenho dois workshop na Full Frame voltado para flash portateis, flash básico e flash avançado (O estúdio Portatil). Abs

  6. Gostei da “Caixa de Pandora”, soluçoes em cima da hora bem realizadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: