Pense simples, pense fácil

Na fotografia devemos pensar simples e pensar fácil, isso é real e constitui o requisito fundamental para suas imagens crescerem. Pense a partir da escolha do equipamento a ser usado, pense fácil – significa ter o apropriado que inclui algumas lentes para o que você gosta de registrar e saber escolher o que levar para o período que você vai fotografar. Exemplo, se quer fotos de rua não adianta sair com quatro modelos de lente e vários corpos na bolsa/mochila, leve o que te permite movimentar-se bem e ser discreto. Um corpo e sua lente predileta é a minha recomendação. No meu caso uso uma 35mm F2.

Ao pensar no enquadramento novamente pense simples, pense no que você quer mostrar e elimine as interferências percorrendo o visor completamente com o olho, movimente-se de forma à eliminar o que compete com seu objetivo de imagem. Não se prenda muito a detalhes do tipo não cortar os pés, etc. Se o foco é uma ação de rua , o que pesa, o que é importante é a ação e não o sapato ou ténis que se usava durante a ação.

Lembre-se pense fácil, mostre o que você quer com simplicidade.

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 21/11/2009.

Uma resposta to “Pense simples, pense fácil”

  1. texto simples e fácil. Concordo com a dica do corpo e da máquina e também com a simplicidade. Simplicidade é mais em uma composição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: