NY-PhotoPlus 2009

A entrada para visitantes do PhotoPlus 2009 (Foto Pepe Mélega)

A entrada para visitantes do PhotoPlus 2009 (Foto Pepe Mélega)

Ontem foi a abertura, passei muito tempo por lá e vi muitas coisas interessantes. Fotógrafos são iguais em qualquer lugar do mundo, com certeza. Câmera pendurada, muita curiosidade e disposição. Dos que palestram a mesma coisa de sempre uns se acham a última bolacha do pacote (e normalmente são muito limitados), outros normais e atenciosos e há aqueles abençoadas – sabem muito e estão sempre a dividir.

Dos grandes lá estavam Canon, Leica, Nikon, Olimpus e Sony no contexto temos de tudo um pouco. Nas especializações Arca Swiss, Leaf, Schneideider, B&W, Lee Filters, Carl Zeiss, etc.

A briga por carregar seu equipamento é ótima e apresenta soluções diversas, mas o destaque a meu ver fica para Tenba e Think Tank com soluções que resolvem.

Destaques não necessáriamente nessa ordem EOS 1D Mk IV, Nikon D3S, Olympus EP1 (disputadissíma a pelestra sobre ela), Leica M9, Leica S2, Leica X1 – uma beleza de câmera. Mamiya DL 33, me agradou, estava num estande de loja e pode manusea-la a vontade. Peço desculpas, mas não deixam fotografar os lançamentos de jeito nenhum de perto (não sei o por que, acho que é para usar as fotos para divulgação produzidas por eles).
Muita solução de fotolivro. Papeis de algodão e fibras alternativas de todo tipo para impressão jato de tinta, aqui a briga é boa e o destaque continua sendo Museo e Canson. As impressoras brilham, mas não tanto como no ano passado, a meu ver a tecnologia foi incorporada e todos conhecem o beneficio que elas trazem. Tintas virou monopólio do fabricante de impressoras, não vi nada na feira toda. Wacon com os tablets e monitores dá vontade de fazer loucuras com o cartão de crédito.

Soluções para pendurar de tudo (Foto Pepe Mélega)

Soluções para pendurar de tudo (Foto Pepe Mélega)

Iluminação da mais varidas possíveis e com os orientais chegando forte com ótimas soluções. Nos portateis Norman continua o melhor. Soluções para flash dedicados (tipo Strobist) há mil de todos os formatos e qualidade pegando muito forte os produtos nesse setor.
Destaque para PhotoShleter, arquivamento e visibilidade para comercializar suas fotos, bom atendimento demonstrando as ferramentas e a filosofia do negocio. Surpresa o monitor que me encantou foi o LaCie 730 um 30″ CED-backlight de gente grande, inclusive no preço (US$ 3 400,00).
Muita palestra legal, aliás isso é um show a parte, todo stand tem sua área de palestra com gente bacana sempre dividindo informações com quem se interessa. Fui, estou voltando para o pavilhão (agora são 09:19 AM aqui e lá abre as 10:00). Abs

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 23/10/2009.

5 Respostas to “NY-PhotoPlus 2009”

  1. Uma doce inveja 🙂 Aproveite, camarada.
    Abs

  2. Faço minha as palavras do André!! Aproveite bem, me arrependi de não ter ido este ano…

    Abs
    Marcos Issa

  3. E a nossa compacta, sensor grande, raw, all terrain (waterproof)?
    É só sonho ou algum fabricante vai pensar esse nicho?
    Compro na hora!

    • O Olympus possui uma proposta (mas com sensor pequeno ainda), mas ela saiu na frente com o sensor “Micro Four Thirds” quando lançou a EP1, quem sabe. Abs

  4. Oi querido,
    Dia 7 de novembro estou indo conforme te falei!
    Até que dia vai a feira?
    Aguma outra dica em NY?
    Quem sabe encontramos!
    Beijo grande, Lucia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: