Andando pela cidade (São Paulo)

As escadas que levam da 9 de julho a Frei Caneca, caminho para chegar ao antigo estúdio do Marcos Capelano (Foto Pepe Mélega)

As escadas que levam da 9 de julho a Frei Caneca, caminho para chegar ao antigo estúdio do Marcus Capellano (Foto Pepe Mélega)


Domingo sai para andar e não pedalar. Câmera pequena na mão e fui com destino ao centro de São Paulo (moro nas imediações da av. Paulista) e não pode deixar de passar pelo MASP, não esqueçam: Imagens de Walker Evans até 10/01/2010. Na feirinha fico olhando as câmeras antigas que lá estão para serem vendidas e as vezes dá uma coceira na mão, mas ainda bem que o escorpião em meu bolso dá sinais de vida, risos.
Segui destino fazendo uns registros em Infra Red já que a minha Voight abastecida com Kodak Tri-X estava nas mãos do bom amigo Marcelo Lessa. Volta clássica olhando a cidade, registrando e parando para um chopp no Central 22, sempre muito agradável.
Uma ilha no centro, rua Avanhadava (Foto Pepe Mélega)

Uma ilha no centro, rua Avanhadava (Foto Pepe Mélega)


Após aos goles refrescantes seguimos reparando detalhes e personagens da cidade ou melhor da super metropole onde sempre descubro novos lugares. Não tenho receio de andar por ela, sempre o fiz antes acompanhado pela discreta Nikon FM2 equipada com um 35mm, depois usava a Contax G2, agora a companheira mais comum é a Voigthlander com uma 35mm Biogon (Carl Zeiss). Mas pode-se ir além disso, pois hoje há compactas incriveis para se usar que geram arquivos RAW de muita qualidade como as recém lançadas Canon G11, Panasonic GF1, Olimpus EP1, que são um show para esse tipo de divertimento ou ensaio serio. É muito bom ter a mão uma câmera desse porte com qualidade. Sou muito grato de ter passado por inumeras Canon *G* que proporcionaram fotos de ângulos inusitados, mergulharam graças as caixas estanque eficazes de valor baixo e que em alguns apertos renderam até uma capa no passado. A tecnologia pode assustar, mas é funcional e rende muito para quem possui a criatividade ao usa-la.

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 05/10/2009.

2 Respostas to “Andando pela cidade (São Paulo)”

  1. e dá-lhe Pepe! preciso de uma camera pequena tb!

  2. Pepe, super bacana o registro e as imagens.
    Boa semana, bjo
    Ana Druzian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: