Um destaque do Paraty em Foco 2009

Aqui vai uma badalada ou uma babada de ovo, risos. Vou comentar sobre um dos apresentadores do Paraty em Foco 2009, trata-se de Eduardo Muylaert que cedeu ao PEF esse ano sua elegância e conhecimento sobre fotografia de forma invejável. Conduziu entrevistas, aberturas de trabalho dividindo o palco da Casa da Cultura com outras personalidades de nossa fotografia de forma a abrilhantar o evento. Esteve presente por todos os cantos de cidade histórica sempre sorridente e pronto à um bom bate papo sobre nossa paixão comum. Eduardo é um fascinado pesquisador dessa arte e se destaca como um fascinante narrador quando o assunto se relaciona. Somos amigos a alguns anos e sempre o admirei pela sua cultura, dedicação e carinho com que trata aos demais. Presenteou-me com seu livro – Espírito dos Lugares – onde fica claro seu compromisso com a fotografia que produz. É uma figurinha carimbada em eventos e atividade relacionadas ao tema e sócio muito ativo da Fototech (Associação de Fotógrafos Fototech)
Também contaminado pelo vírus do Blog mantém ativo o Camara 16 com suas dicas, cronicas e pensamentos. Suas imagens estão (ou já foram apresentadas) em galerias importantes como a Galeria de Babel que atualmente o representa. Eduardo é uma daquelas raras pessoas que transitam pela facilidade do compreender e oferece gentilmente aos amantes da escrita com a luz esse seu dom maior de pensador da fotografia contenpôranea. Aqui fica meu agradecimento pelo tempo dedicado e elegancia cedida ao PEF 2009 que tanto retornou para aqueles que lá compareceram.

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 29/09/2009.

5 Respostas to “Um destaque do Paraty em Foco 2009”

  1. Eduardo é um elegante, inteligente e culto pesquisador de fotografia, além de excelente e sensível fotógrafo.
    Só posso agradecer por sua amizade!
    Clicio

  2. Além de todos os adjetivos acima – concordo em tudo, Eduardo tem o dom de ser atencioso com todos aqueles que lhe dirigem a palavra. Sou fã incondicional dele. Também preciso dizer que adorei esta foto! Parabéns ao fotógrafo e ao fotógrafo fotografado! bj
    Ester

  3. Reforço o que as três peças raras acima disseram, através de um quase anônimo agradecimento ao Eduardo. Mesmo não tendo dirigido a palavra a ele, me concedeu sua atenção, elegância e conhecimento, assim como aos outros privilegiados participantes do PEF09. Obrigado, Muylaert!

  4. Quero ser assim quando crescer. Ja consegui usar oculos e ter a barba branca… só falta agora merecer os elogios acima 🙂

    Fiquei babando por nao poder ter ido…

  5. É sempre um grande prazer presenciar alguma entrevista ou apresentação feita pelo Eduardo. Um humor fino e preparação de conteudo excelentes, alem de humildade e atenção para ouvir o entrevistado. Acabamos nao conseguindo conversar nesse PEF, mas fica aqui o registro de minha admiração!
    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: