Hora de pensar em migrar!

Li a pouco um post no Blog do Clicio Barroso que apresenta dois trabalhos onde há um relacionamento com o que vejo do futuro para foto jornalistas. Já batizada de multimídia esse formato mixa som ambiente, narrativa, imagens em movimento e estáticas possibilitando um realismo muito grande em relação ao tema apresentando. Não é o modelo tele jornal e não é tão novo assim, mas vejo como um caminho a seguir pelo que já se oferece de readers atualmente e que devem ter seu preço ao consumidor bastante reduzido com a produção em grande escala.
Vejo-me acessando direto ou baixando pela web para ver durante um deslocamento de metro ou taxi uma serie de temas que me agradam e são vistos pelo meu MP3. O uso de redes hi-fi estão se popularizando aceleradamente, logo não é difícil dispor das informação em seu dispositivo eletrônico. Penso que não substitui a noticia instantânea, o furo de reportagem. Mas vejo com bons olhos um formato para brigar com revistas semanais e mensais ou até mesmo como uma “isca” induzindo a compra do veículo final. Cada fez mais me sinto próximo a esse formato e me familiarizando com as ferramentas que o editam e equipamentos adequados para sua captação.

~ por Pepe Mélega em 23/07/2009.

Uma resposta to “Hora de pensar em migrar!”

  1. Pepe,

    Obrigado pelo comentário (linda foto dos gansos canadenses!). Acho que a convergência das mídias realmente enriquece a narrativa visual.

    Grande abraço,

Deixe um comentário

 
