Parabéns FCCB (Foto Cine Clube Baideirantes)

70_anos_cine_clube_bandeirante_f_014

Foto: Eduardo Salvatore

70 anos de Fotoclube Bandeirantes, casa que reuniu fotógrafos como Geraldo de Barros, German Lorca, Gaspar Gasparian, Rubens Scavone e o Mestre Eduardo Salvatore. Muitas histórias, troca de informação e paixão pela arte de fotografar é o que se vê até hoje na sede, agora na rua Augusta, 1108 – São Paulo, SP e que foi fundado com o objetivo de fazer “da fotografia uma atividade artística”.
Como parte das comemorações a partir deste sábado (27) o Centro Cultural São Paulo (CCSP) exibe mais de 100 imagens que pertencem ao acervo do Foto Cine Clube Bandeirante. Na mostra estão imagens do primórdio da instituição, da época do pictorialismo — escola que se pautava por regras da pintura clássica, passando por fotos da chamada Escola Paulista, termo utilizado para designar fotógrafos que romperam com as técnicas pictorialistas. Predomina a arte de se registrar em PB, mas o uso de cor também está nos no trabalho de Raul Eitelberg.

A exposição fica em cartaz até 30 de agosto no CCSP conta com a curadoria de Iatã Cannabrava e Monica Caldiron, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. A entrada é franca.

Rua Vergueiro, bem pertinho da estação de metro Paraíso.

Abs

Anúncios

~ por Pepe Mélega em 27/06/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: